Mensagem de Natal do Presidente da Direção

Mais um Natal se aproxima, esta quadra festiva é por excelência a festa da família. Longe vai o tempo que a família se reunia à lareira num convívio festivo, os mais velhos nomeadamente avós e mães tinham como tarefa a preparação da massa das filhoses e os homens a respetiva fritura, esta depois do jantar de bacalhau e couve da horta bem curtida da geada, esperava a todos uma noite longa de convívio e degustação das iguarias preparadas ao longo da noite.

A criançada antes da deita escolhia junto da fogueira o lugar onde deixar o seu sapatinho, na esperança que o Pai Natal durante a noite descesse pela chaminé a depositar no sapatinho a prenda idealizada. Logo pela manhã ao acordar, a criançada corria na direção da chaminé na procura de algum “bom bom” dentro do seu sapatinho. Nas famílias mais pobres toda esta azáfama era vivida com satisfação e alegria.

Hoje e mais uma vez neste enorme espaço do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo com todas as crianças que frequentam a Creche e Pré-Escolar da Liga dos Amigos da Quinta do Conde, seus pais e demais familiares, é festa de Natal num contexto diferente. Não com aquela ansiedade ou desejo de encontrar no meu sapato um sonho, mas sim com a noção da responsabilidade de podermos realizar uma festinha de Natal para as crianças da Liga, em que todos constituímos esta grande família, que somos todos nós, sob a égide da LAQC, na sua vertente social, para o desenvolvimento e bem estar dos seus clientes.

Mais uma vez a Instituição Liga, está de parabéns. Os objetivos traçados para o ano 2016 foram alcançados. O esforço e dedicação de todos os colaboradores nas suas tarefas mais elementares com a orientação da

Direção, deram os seus frutos em termos de bem fazer. Foi alcançada mais uma certificação esta da Resposta Social Creche com o Nível A ISS. A qualidade é ponto de honra nos serviços que prestamos, o que nem sempre somos compreendidos por alguns pais encarregados de educação.

Uma Instituição que abriu as suas portas há apenas cinco anos na área social, procurou desde o seu início equilíbrio financeiro, o bem servir, apoiar famílias mais carenciadas e estabilidade, sem descurar a legalidade de procedimentos em todas as vertentes. As orientações seguidas pela Entidade Reguladora, as normas da Gestão de Qualidade, assim como os objectivos traçados, têm sido um contributo muito valioso para as metas em perspectiva.

É com enorme dedicação e sentido de responsabilidade que toda a Direção procura na medida das suas possibilidades dar resposta às várias solicitações que nos são apresentadas, procurando sempre a cooperação de todas as nossas colaboradoras em serviço na Instituição nos diversos sectores, quer dentro das instalações quer no exterior.

A formação administrada às nossas colaboradoras em complemento à sua formação profissional, acrescenta o profissionalismo pretendido para a competência exigida a quem connosco quer trabalhar.

Esperamos que o Ano de 2017 também nos proporcione alcançar o tão desejado Serviço de Apoio Domiciliário, já que apenas está dependente de um despacho burocrático por parte do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal.

Em nome da Liga dos Amigos da Quinta do Conde desejo a todos

Boas Festas e Um Bom Ano Novo.

O Presidente da LAQC

José Anselmo