Sala de Pré-Escolar

Educar… é contar histórias. Contar histórias é transformar a vida na brincadeira mais séria da sociedade”

Augusto Cury

Ao longo deste trimestre, veio sendo construída a história dos meninos da sala Pré-Escolar no ano letivo de 2018/2019.

Com “Pozinhos de perlimpimpim…” estes príncipes e estas princesas subiram degraus na autonomia, na autoestima, nas conquistas e principalmente nos valores da amizade e da partilha.

Com o “Era uma vez…” puderam sonhar, imaginar e querer chegar aos lugares mais mágicos, que só quem brinca muito todos os dias, pode conhecer.

Com o “Certo dia…” também aprenderam que há dias em que chorar faz tão bem quanto sorrir e dar gargalhadas, que há dias em que um abraço faz mais magia que as mãos de um mágico e que em todos os dias, em todas as brincadeiras e momentos, aprenderam diariamente, como se vive na sociedade que os espera um dia!

Neste momento, estão a viver o “Entretanto…”, que é aquela parte da história que permite aos pequenos leitores continuar a sonhar e estar entusiasmados para o que vão conhecer a seguir.

O “Fim” ainda não está escrito, mas temos a certeza que será cheio de sorrisos de príncipes e princesas que caminharam no trajeto das aprendizagens na LAQC, seguros e competentes e com muita esperança no futuro que aí vem!

Sala Pré-Escolar