EXPOSIÇÃO ITINERANTE 2014

exp2EXPOSIÇÃO ITINERANTE 2014

“Falar de… no Coração das Famílias”

A Exposição itinerante “Falar de… no Coração das Famílias”, esteve presente, pela primeira vez, na Liga dos Amigos da Quinta do Conde, entre os dias 03 e 14 de março de 2014.

Toda a exposição foi organizada em função dos nossos recursos, do nosso Projeto Educativo e das nossas intencionalidades pedagógicas. A divulgação foi feita junto das famílias e no nosso espaço. Durante a exposição, os diversos grupos de crianças tiveram a oportunidade de a visitar e assistir à dinamização de algumas das diversas histórias que faziam parte da exposição.

Durante a exposição, foi possível continuar a desenvolver a dinâmica do Saco “Vai e Vem”, que consistia em se poder requisitar um livro da exposição e levar para casa, de forma a estimular a leitura em família.

Foi uma experiência muito gratificante para as famílias e para as crianças, bem como para a equipa pedagógica. Ambos usufruíram bastante das potencialidades da exposição e os objetivos de ler em família e de fomentar o gosto pelo livro e pela leitura, foram totalmente alcançados.