Abertura Ano Letivo 2016/2017 LAQC

FESTA DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2016/2017 DA LIGA DOS AMIGOS DA QUINTA DO CONDE

Mais um ano e com muita a alegria e animação, se festejou no sábado dia 01 de outubro, a Abertura do Ano Letivo 2016/2017, da creche e do pré-escolar da Liga dos Amigos da Quinta do Conde.

Como é habitual neste tipo de eventos procedeu-se à entrega de reconhecimentos ao voluntariado bem como certificados de avaliação de desempenho  às colaboradoras que mais se destacaram no ano letivo 2015/2016.

Estiveram presentes, como convidados de honra, a Dra. Natividade Coelho, Diretora do Instituto de Segurança Social de Setúbal, o Sr. Vitor Assunção, Presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, o Sr. Jorge Narciso, representante da Assembleia Municipal de Sesimbra, o Sr. Fernando Sousa, Presidente da UDIPSS de Setúbal e a prof. Angelina Simões do AE da Boa Água. Seguiu-se uma visita guiada aos convidados, às instalações da instituição, pelo Presidente da Direção.

A nossa diretora Catarina Melo, iniciou a festa propriamente dita no jardim da instituição, dando as boas vindas aos convidados, aos sócios, pais/encarregados de educação e amigos presentes, passando-se de seguida para uma pequena apresentação teatral da peça «Todos no sofá» em que os atores foram as crianças do pré-escolar com a encenação e preparação das colaboradas da Liga e que foi muito aplaudida. Seguiu-se a entrega dos certificados de voluntariado e da avaliação de desempenho às nossas colaboradoras. Após esta cerimónia o Sr. Presidente da Direção da LAQC, saudou todos os presentes e proferiu algumas palavras alusivas ao evento, congratulando-se com a presença de todos aos quais agradeceu a vinda para comemorar a Abertura do Ano Letivo. O Sr. Presidente da UDIPSS referiu a qualidade da obra feita, nomeadamente nas energias renováveis com a instalação do sistema fotovoltaico, assim como o trabalho desenvolvido nestes poucos anos de existência pela direção da instituição. No final a Sra. Diretora do ISS, Dra. Natividade Coelho agradeceu o convite, elogiou as instalações, enalteceu o trabalho e a obra feita pela direção, sublinhando o facto da mesma estar envolvida e empenhada no sistema de gestão de qualidade com a obtenção da certificação da norma ISO 9001:2008, preparando-se para obter a certificação do nível A da Segurança Social e a norma  ISO 9001:2015, referindo a importância destas certificações para as entidades envolvidas com a instituição. Finalizou a sua intervenção dando os parabéns à direção pelo caminho que está a seguir e que estará sempre disponível para colaborar em futuros compromissos da LAQC com o ISS. Ficou muito sensibilizada com a oferta que lhe foi efetuada de um quadro pintado em tela com a árvore da felicidade, em que participaram as crianças de todas as salas da nossa instituição.

O evento foi abrilhantado pelo animador musical, Luís Moura. No final foram servidos alguns salgados, doces, sumos e moscatel de Setúbal.

A todos os pais, encarregados de educação, familiares e amigos que estiveram presentes, o nosso obrigado e esperamos fazer melhor numa próxima oportunidade. Às colaboradoras que mais uma vez deixaram os seus familiares para estarem connosco a ajudar na realização deste evento a direção agradece o vosso empenho e dedicação. Bem hajam!

dsc07311 dsc07278dsc07365 dsc07310