15.º ANIVERSÁRIO DA LAQC

A Liga dos Amigos da Quinta do Conde IPSS, celebrou no dia 25 de março de 2017 o seu 15.º aniversário. Esta associação fez a sua escritura pública em 22-01-2002 com um pequeno número de sócios que pretendiam dar expressão aos anseios e às necessidades dos cidadãos que viviam e vivem na freguesia da Quinta do Conde, nomeadamente cooperar no apoio social à família e à comunidade. Neste seu 15.º aniversário a direção da instituição decidiu em reunião de direção homenagear os sócios fundadores que ainda hoje se mantêm como sócios da LAQC. Foram convidadas diversas individualidades públicas, representantes dos grupos parlamentares, deputados, autarcas, dirigentes de instituições, pais e familiares dos nossos clientes, colaboradoras, amigos, etc. Destacamos a presença da deputada nacional Dra. Maria Luís Albuquerque que mais uma vez nos privilegiou e honrou com a sua presença, também o deputado nacional Bruno Vitorino esteve presente, o Sr. vereador Pulido Valente em representação da Câmara Municipal de Sesimbra, o Sr. Vítor Antunes, presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, a Dra. Alexandra Figueira presidente do Banco Alimentar de Setúbal, os Srs. vereadores Francisco Luiz, Américo Gegaloto e Cláudia Mata, o Sr. Damásio presidente da direção do Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural do Casal do Sapo, representantes da Fundação COI e o Sr. Ferreira presidente da direção da União Desportiva da Quinta do Conde. Ao Grupo Coral da Luz que abrilhantou a cerimónia com o já mundialmente famoso «cante alentejano», um obrigado muito particular do presidente da direção Sr. José Anselmo e de todos nós. Ao nosso sócio, membro dos órgãos sociais e poeta Sr. João Ferreira que partilhou a sua poesia, assim como aos Zaga Carreira que partilharam as suas canções o nosso obrigado. A todos a direção da Liga dos Amigos da Quinta do Conde agradece e se congratulou com a vossa presença e terem aceitado o nosso convite para comemorar mais um aniversário desta jovem instituição. Obrigado a todas as colaboradoras que estiveram presentes e mais uma vez se disponibilizaram e ajudaram a concretizar este evento. Aos pais, familiares e todos os amigos presentes o nosso muito obrigado por terem estado connosco neste aniversário, assim como aos elementos da direção e órgãos sociais que tudo fizeram para que este aniversário fosse mais um dia marcante da história da LAQC.

O Sr. Presidente da Direção da LAQC, iniciou a cerimónia, saudando todos os presentes e agradecendo por estarem connosco a celebrar o 15.º Aniversário da instituição.

Em seguida pediu ao Grupo Coral da Luz que subissem ao palco e cantassem umas «modas» do cante alentejano. Após a atuação do Grupo Coral da Luz que foi muito aplaudido, o Sr. João Ferreira recitou diversas poesias que também foram do agrado do público presente e obviamente também muito aplaudido. Depois convidou os Zaga Carreira que cantarem algumas canções tradicionais, com muita alegria e foram também muito ovacionados.