Visita ao Pólo de Leitura da Quinta do Conde

polo

Visita ao Pólo de Leitura da Quinta do Conde

e Biblioteca Municipal de Sesimbra

“Sapatinhos de veludo…”

Recentemente embarcamos numa viagem pelo mar da literatura, das histórias de encantar, da magia… da força das palavras, doces, bonitas, sonoras…

Os meninos da creche visitaram o Pólo de Leitura da Quinta do Conde e assistiram à dramatização de belíssimas histórias adequadas à sua faixa etária. As Salas Branca e Amarela conheceram o “Artur”, um pintainho muito amoroso e as Salas Verde e Azul encantaram-se com “O Sonho do Ursinho Rosa” e com todas as aventuras em seu redor.

Os piratinhas do Pré-Escolar visitaram a Biblioteca de Sesimbra e escutaram a história “O Macaco que Ficou Sem Rabo”, um macaco simpático e muito, muito especial.

Ambos sentiram um agradável aroma a livros, exploraram as suas imagens e viajaram pela imaginação… essa que os transporta para mares nunca antes navegados!

Apresentaram-nos cenários maravilhosos, repletos de cor, de brilho e de harmonia…. embarcamos no mundo da fantasia!

Conhecemos novas personagens e os nossos pequeninos foram atores de histórias, concedendo-lhes a ternura de criança!

Adorámos esta experiência e esperamos repeti-la, consolidando assim a nossa amizade com os livros.

Vitória vitória, iniciou-se a história… uma história de pequenos amantes de literatura que descobrem, dia após dia, a essência de um livro e o prazer de “ler”, de interpretar e de viajar incessantemente pelo mar das emoções.