LAQC – Servir a Comunidade, sem olhar às adversidades

LAQC – Servir a Comunidade, sem olhar às adversidades


A Liga dos Amigos da Quinta do Conde é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), criada por iniciativa de um grupo de amigos, que no decorrer do ano de 2001, se juntaram preocupados com os problemas da Quinta do Conde (área urbanística de grande dimensão de génese ilegal). Imbuídos pelo sentimento do dever para com seus concidadãos, impelidos pelos problemas sentidos pela população, decidem congregar esforços com o objectivo de defender os interesses da comunidade.

Em 22 de Janeiro de 2002 é fundada a LAQC por escritura pública. Em 2007 começa a preparar a alteração aos seus estatutos, direccionando-se para a área social. Adquire o estatuto de IPSS e é reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública a 4 de Maio de 2009 com publicação no Diário da República.

Já como IPSS planeou e concretizou a construção de um edifício para a sua Creche, ao abrigo do programa PARES III, o qual foi inaugurado a 16 de Outubro de 2011. Foi assinado o contrato de cooperação com a Segurança Social para 66 crianças dos 3 aos 36 meses a 14/10/2011. Com a Portaria 262 de 31 de Agosto de 2012, esta capacidade foi aumentada para mais 12 lugares, totalizando 78 a capacidade em creche.

Ver informação completo no ficheiro em pdf.

FLYER LAQC-2015-PDF