DIA DO AMIGO

Dia do Amigo

amigo2

A Equipa Pedagógica solicitou às famílias que escrevessem uma pequena frase, para outra família da Creche e Pré-Escolar da LAQC, sobre a amizade para o Dia do Amigo. As famílias participaram com frases cheias de carinho. Foi muito importante a participação dos Pais para esta iniciativa, demonstrando a sua disponibilidade e empenho, neste tipo de atividades.

No Dia do Amigo, quando as famílias deixaram as suas crianças na Creche e Pré-Escolar da LAQC estas tinham por cima do seu cabide junto à sala, um cartão de amizade realizado por um amigo de outra sala , que foi bem recebido com alegria.

Neste dia cada criança levou uma lembrança para casa, uma pequena moldura com a fotografia de grupo, pois nas nossas salas damos valor à amizade, ao amor e ao companheirismo. Valores que incutimos diariamente às nossas crianças.

É extremamente importante este tipo de atividades, em que a família interage e participa nas atividades escolares, a relação família – comunidade – escola é uma mais valia para o desenvolvimento da criança.