Cerimónia de Tomada de Posse do Novo Presidente

No dia 2 de janeiro de 2019, nas instalações da Liga dos Amigos da Quinta do Conde, efetuou-se a cerimónia de tomada de posse do novo Presidente da Direção da LAQC, Dr. Francisco Ferreira. O Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral usou da palavra para

cumprimentar todos os presentes e dar início à cerimónia que contou a presença da Dra. Natividade Coelho, Diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal.

O Sr. Presidente demissionário usou da palavra, salientando o trabalho efetuado durante os vários mandatos a que presidiu, nomeadamente a edificação do equipamento existente e as três valências criadas e a funcionar, assim como as certificações conseguidas. Agradeceu o apoio de diversas entidades distritais envolvidas no projeto, assim como às colaboradoras que desde o ano de 2011 permanecem e prestação a sua atividade na instituição. Salientou ainda que neste percurso muito aprendeu e a todos agradece o ensinamento que lhe foi dado.

O Dr. Francisco Ferreira vai substituir o Presidente demissionário Sr. José Anselmo, para os dois anos que faltam para terminar o mandato atual e usou de seguida da palavra.

Exmo. Senhor Presidente cessante, Sra. Dra. Natividade Coelho, à qual agradeço, desde já a sua presença, restantes membros da Direção aqui presentes e demais presentes.

É com muita honra que assumo este cargo, agradecendo a confiança e as funções que me são confiadas por este ato, as quais irei cumprir, com integridade, seriedade e respeito que a Instituição impõe na esperança de um futuro ainda melhor e de maior confiança por parte da população, em todas as áreas que constituem o nosso objeto.

Desejo ao Presidente cessante as maiores felicidades para a sua vida futura

e deixo-lhe a promessa de continuidade de um trabalho que é um exemplo para toda a população do concelho e, em especial, da nossa Quinta do Conde.

Acompanhei a ampliação do projeto e o início do SAD e quero deixar aqui a minha convicção de que, até ao final deste mandato, a LAQC passará a ser a primeira escolha dos nossos utentes e desejo que as listas de espera de vagas venham a aumentar que é será um excelente sinal. Obrigado, mais uma vez pela vossa presença e vamos trabalhar todos para este grande objetivo comum, hoje traçado.

O Dr. Francisco Ferreira como primeiro vogal suplente da Direção e de acordo com os estatutos e como elemento eleito, foi convidado para o cargo.

Finalmente a Dr. Natividade Coelho, usou da palavra, cumprimentando os presentes e agradecendo o convite que lhe foi endereçado para esta cerimónia de tomada de posse do novo Presidente da Instituição.

Sublinhou que esta instituição é uma referência no distrito de Setúbal é sempre com muito agrado que nos visita. Elogiou o trabalho desenvolvido e as valências criadas pela Liga dos Amigos da Quinta do Conde e que frisou que está e estará sempre disponível para apoiar a instituição e os seus dirigentes.

Seguiu-se um convívio com moscatel de honra com todos os convidados, colaboradoras e elementos dos órgãos sociais presentes.